terça-feira, 4 de maio de 2021

BIRDMAN e seu selo CASH MONEY rendem $ 20 a $ 30 milhões por ano


 

O selo Cash Money de Birdman teve muito sucesso para uma gravadora de hip-hop, produzindo estrelas como Lil Wayne , Juvenile , BG e Turk , bem como o selo Young Money de Wayne, que deu origem a nomes como Drake e Nicki Minaj . A gravadora possui um enorme cache de masters para clássicos do hip-hop, e Birdman revelou recentemente quanta receita é gerada por seus ativos.

“Nós licenciamos a música, eu apenas comecei a deixar as pessoas experimentarem nosso produtos. Então, sim, é uma maneiras de ganhar dinheiro com seus artistas ”, disse Birdman. “Geramos US $ 20-30 milhões por ano apenas com nossos artistas.”

Ele também expandiu seus pensamentos sobre os negócios da Cash Money e como a indústria da música historicamente explorou os artistas negros.

“O que realmente me faz sentir como me sinto sobre este jogo é o que eles fizeram ao nosso povo antes de nós”, disse ele. “Estamos conseguindo um pouco de vitória hoje em dia, mas têm filhos da puta que fizeram isso antes de nós e foram fodidos. Então, para mim, é o motivo pelo qual me esforço e sou tão independente. Não vou deixá-los fazer essa merda comigo, ponto final. Isso não vai acontecer. Não vai cair assim. ”

Embora Birdman certamente tenha se beneficiado do sucesso de Cash Money, a gravadora se tornou famosa ao longo dos anos pelas brigas com seus artistas por compensação financeira. O processo de Lil Wayne de $ 51 milhões em 2015 contra a gravadora - que mais tarde foi acertado por uma quantia não revelada - continua sendo o exemplo mais proeminente. Ainda assim, Birdman também bateu de frente com todos, de Drake a Juvenile a Tyga a Mannie Fresh.

Vários processos buscaram compensação por royalties não pagos da gravadora, e Birdman foi até mesmo chamado por Rick Ross em “Idols Become Rivals” de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário