sábado, 24 de abril de 2021

Bootsy Collins homenageia SHOCK G ( Digital Undeground )


Bootsy Collins celebrou Gregory Jacobs - o rapper-produtor do Digital Underground mais conhecido como Shock G e Humpty Hump - em um tributo compartilhado com a Rolling Stone após a morte do músico na quinta - feira , aos 57 anos.


Collins e Parliament-Funkadelic foram uma tremenda influência em Shock G, que experimentou religiosamente os mais velhos estadistas do funk e recebeu um aceno deles com sua inclinação por vários trajes e personagens. Ele era tão fã que, como Bootsy relembra em seu tributo, quando Shock G teve a chance, ele dirigiu de San Francisco até a casa de Collins em Cincinnati "apenas para vibrar e gravar em minhas novas máquinas ADAT nos anos 90 . ”


“Foi quando comecei a perceber que ele não era apenas um rapper, ele também era um músico”, diz Bootsy. “Ele estudou música P-Funk, George [Clinton] e minhas diferentes personalidades, como Bootzilla, Casper, Dr. Funkenstein e tantos outros. Ele pegou o que estávamos fazendo e o renovou para aquela nova era. Você pode realmente ouvir a semelhança entre a voz dele e a de minha voz em 'Humpty Hump', quando percebi como minha voz deve ter soado legal para os meus Geepies e Funkateers. ”


Bootsy encerrou sua nota dizendo: “Sim, o Shock G fará falta porque ele fez o Shock the World. Orações indo para sua família e amigos preciosos. Nós amamos você, irmãozinho. ”


O choque G foi encontrado morto em um quarto de hotel em Tampa, Flórida, quinta-feira, 22 de abril. A causa da morte permanece desconhecida. Após a morte de Jacobs, vários artistas recorreram às redes sociais para saudar o músico pioneiro.


“Lembro-me de quando o road manager da NWA Atron [Gregory] disse que tinha um grupo chamado Digital Underground”, escreveu Ice Cube  no Twitter . “Ele reproduziu o vídeo DOWHATCHALIKE e eu fiquei louco. Eu tive que experimentar [Digital Underground] em  JACKIN FOR BEATS  e  WHO'S THE MACK . E ninguém teve um show de palco melhor. Um verdadeiro original da Bay Area. ”


“O underground iluminou o jogo”, escreveu MC Hammer. “Super talento. Belo músico. Visão incrível. ”



Nenhum comentário:

Postar um comentário